Dra. Gabriela

Médica, ginecologista e obstetra

Bem vinda!

Durante meus anos de formação e prática da medicina, tenho visto e presenciado muita desinformação quanto às questões que envolvem a saúde e cuidados com essa.

Como médica, me sinto responsável por compartilhar com todas as pacientes que vêm ate mim, as informações que fui e venho acumulando, de forma leve e que seja fácil de entender e aplicar na vida de cada uma.

Sempre gostei de estudar e de buscar informações verídicas. Durante a graduação, entendi o que é medicina baseada em evidências cientificas e tenho construído minha pratica medica dessa forma.

Admiro e quero fornecer as minhas pacientes medicina de ponta, com os melhores tratamento e cuidados possíveis, claro, sempre ajustados à realidade e preferência de cada uma.

Entendo medicina como uma ciência do cuidado ao ser humano, que precisa ser completa. Amo trabalhar com interdisciplinaridade e tenho profunda admiração e respeito pelos colegas que compõem as outras áreas do cuidado com a sua saúde.

Acredito no conhecimento do todo e entendo que mente e corpo trabalham juntos no equilíbrio de todo individuo. Sendo assim, amo conversar e dedicar tempo em cada atendimento, para compreender a complexidade de cada ser.

Conte comigo para lhe auxiliar na busca da sua saúde, seja para esclarecer duvidas, guiar no auto-cuidado, tratamentos e escolhas.

Ginecologia

Acompanhamento de rotina, prevenção e tratamento de doenças ginecológicas e DST.

Obstetrícia

Acompanhamento pré-natal de gestações de baixo e alto risco, parto humanizado, normal e cesárea.

Uroginecoloia

Envolve cuidar da saúde da mulher como um todo, em todas as suas etapas de vida.

O que eu atendo

Conheça as principais especialidades em ginecologia e obstetrícia atendidas pela Dra. Gabriela em Belo Horizonte/ MG.

Acompanhamento Ginecológico

Ginecologia

Tratamento de Doenças Ginecológicas

Ginecologia

Métodos Contraceptivos

Ginecologia

Laser
Ginecológico

Ginecologia

Pré-Natal

Ginecologia

Parto Humanizado

Ginecologia

Parto Cesariana

Ginecologia

Gestação
de Alto Risco

Ginecologia

O que e um
Uroginecologista?

Os médicos uroginecologistas, ou uroginecos, são ginecologistas obstetras com capacidade adicional e experiência em identificar e tratar as doenças do assoalho pélvico feminino:

Depoimentos de pacientes queridas

Sou médica, formada pela Faculdade de Ciências médicas e da saúde de Juiz de Fora, cidade que guardo no coração e onde fiz grandes amizades para a vida!

Logo após me formar, consegui entrar direto na residência médica, no hospital que sempre sonhei e consegui! Me formei em Ginecologia e obstetrícia pela Rede Materdei de saúde, em Belo horizonte, onde pude aprender a Medicina de ponta, cuidado personalizado e pude ter contato com a medicina que sonhava, ainda durante a residência médica. Durante esta etapa, também rodamos no serviço público, com o qual sou apaixonada e uma grande defensora! Ainda sonho em poder dizer que não existem diferenças entre os dois. Sou muito grata a todos os mestres e equipe que contribuíram com minha formação, desta fase tão desafiadora e de tanto crescimento na formação médica.

Não parei por aí, engrenei direto também na especialização em uroginecologia, também pela Rede Materdei, uma área ainda pouco conhecida, mas a qual sou apaixonada e pretendo divulgar um pouco do que tenho aprendido.

Este é o começo.. ainda há muito o que trilhar e aprender, para sempre!

Como costumo atender

Desde os primeiros anos atuando como ginecologista, fui percebendo a grande relevância que uma consulta detalhada, uma conversa atenta e cuidadosa faz na vida das pacientes. Com isso, decidi traçar uma forma de ser médica diferente do que via por ai, e passei a me dedicar a exercer a medicina que entendo como a correta.

Prezo por um atendimento único e personalizado, no qual a conversa e o entendimento do todo são essenciais para o sucesso, e para isso precisamos de tempo!

Meu objetivo é proporcionar a melhor experiência de uma consulta ginecológica possível, acreditem, sei o quanto uma pode ser desagradável! Cada etapa da nossa conversa e do exame (quando necessário) de forma clara, respeitosa e explicativa.

Além disso, me proponho, sempre junto das minhas pacientes, a chegarmos a melhor opção terapêutica ou de cuidados, para cada uma. Baseada, sempre, nas evidências científicas, na ética e na individualidade de cada uma.

Duvidas Frequentes

Os DIUs podem ser utilizados em pacientes de todas as faixas etárias, mesmo que ainda não tenham tido filhos. Após o parto, seja normal ou cesariana, o DIU também é uma ótima opção para contracepção, podendo ser inserido após 40 dias do nascimento do bebê.

 

O DIU não hormonal pode ser usado de 5 a 10 anos, enquanto o DIU Mirena pode ser usado por até 5 anos.

 

Não, já que o procedimento pode ser realizado com anestesia local, o que minimizaria qualquer possível dor ou desconforto. No dia seguinte à aplicação, é possível que você sinta algumas cólicas, mas isso também não é uma regra, já que muitas mulheres não sentem nenhum tipo de incômodo. Entretanto, algumas mulheres podem queixar desconforto na hora da inserção.

 

O dispositivo intrauterino (DIU) é um método seguro e bem tolerado. A taxa anual de falha (gravidez) é muito baixa, entre 0,5 e 1,0 por 100 mulheres.

 

Não há nenhuma interferência sobre a libido ou sobre a pele.

 

Quando quiser engravidar ou após o tempo de validade do dispositivo. A remoção do DIU é, normalmente, um procedimento de rotina e não complicado. Pode ser feita a qualquer momento durante o ciclo menstrual. Para retirar o DIU, o profissional do serviço de saúde puxa o fio lenta e cuidadosamente. Caso não seja possível fazer em consultório, deve-se agendar para retirada em bloco cirúrgico, sob sedação.

 

É possível que um DIU seja expulso (quando o útero empurra o DIU para o colo do útero ou para fora do corpo). Isso é mais comum no primeiro ano de uso e ocorre com 10% ou menos das pessoas que usam o DIU (1).

 

Acompanhe Dra. Gabriela nas redes sociais.

Todos os Direitos reservados